Com a queda das temperaturas, há uma maior necessidade de cuidados com o corpo durante o inverno, principalmente para quem deseja emagrecer. Dessa forma, é preciso redobrar as práticas saudáveis e adaptar a rotina de exercícios às exigências do clima.

Para que saiba como emagrecer durante os meses mais frios, vamos te contar as medidas que podem te ajudar nessa tarefa. 

Alimentação

O frio exige que o metabolismo trabalhe mais para manter a temperatura corporal. Com isso, temos uma maior sensação de fome por alimentos mais calóricos que reponham a “energia” gasta pelo corpo nesse processo.

Dessa forma, é muito comum engordar nesta época do ano, uma vez que a vontade e a  intensidade dos exercícios físicos também diminui.

Para evitar essa armadilha, é preciso fazer substituições inteligentes com alimentos menos calóricos, porém igualmente gostosos para “driblar” essa sensação de fome.

Uma ótima opção é substituir alguns tipos de farináceos e carboidratos por opções de baixo teor calórico e alto poder nutritivo. Por exemplo, usar o AMK SHAKE, da Amakha Paris, como base para receitas doces e salgadas.

Este é um truque incrível, pois além de substituir uma refeição, o AMK SHAKE possui diferentes fontes proteicas em sua formulação, super fibras que atuam na saciedade e na melhoria do trânsito intestinal e ainda contam com 13 vitaminas e 11 minerais. 

Tudo isso faz dele uma fonte nutricional perfeita e versátil na preparação de pratos saborosos e saudáveis.

Para que você tenha acesso a algumas opções alimentares deliciosas preparadas com nosso shake, a Amakha Paris juntou um time de nutricionista e desenvolveu um Livro de Receitas. 

Este material foi especialmente elaborado com o intuito de levar ideias de como consumir o AMK SHAKE de outras formas, além da tradicional que todos já conhecem.

Uma das opções preferidas é o “TIPO PÃO DE QUEIJO AMK”. Fácil e incrivelmente gostoso, é ideal para um lanchinho rápido ou evitar beliscar entre as refeições.

Acesse o livro de receita e descubra os sabores do nosso AMK SHAKE.

Cuidados com o corpo durante o inverno

- Imunidade

As variações de temperaturas, o tempo mais seco, os ambientes fechados e os vírus oportunistas contribuem para que a imunidade fique prejudicada, exigindo mais cuidados com o corpo durante o inverno.

Por essa razão, suplementar a alimentação com nutracêuticos que fortaleçam nosso sistema de defesa é essencial para se manter saudável durante esta estação.

Pensando justamente nisso, a Amakha Paris lançou o Aliina, um suplemento alimentar de óleo vegetal em cápsulas, que possui o poderoso ativo Alicina, um ativo antioxidante que reduz danos celulares e cerebrais causados pelos radicais livres.

Ele também é um eficiente antibacteriano, pois realiza a prevenção contra fungos, vírus e leveduras que são os principais causadores das infecções respiratórias.

O Aliina ainda ajuda a melhorar a resposta da insulina frente a glicose e melhora a capacidade cognitiva, fortalece o sistema imune, evita doenças do coração, controla a pressão arterial e diminui o colesterol ruim.

É um produto completo que vai proteger a sua imunidade.

- Exercícios

Outro ponto fundamental é manter a rotina de exercícios durante o inverno.

Muitas vezes, as baixas temperaturas desencorajam a prática de atividades físicas nos horários que normalmente são feitos, principalmente pela manhã cedo.

Nessa situação, a melhor estratégia é adotar novos horários e fracionar as atividades para que sejam menos sacrificantes. 

Para que o corpo tenha energia para enfrentar o dia a dia atarefado e ainda manter os exercícios em dia, é recomendável fazer o uso de complexos vitamínicos.

Para atender a essa necessidade, a Amakha Paris disponibiliza em sua linha de nutracêuticos o Healthy Woman e Healthy Man.

Healthy Woman é um suplemento alimentar feminino com aporte nutricional e que favorece a saúde da pele e do cabelo.

Ele auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, além de promover maior disposição e energia para o dia a dia e tem ação antioxidante.

O Healthy Man é um suplemento alimentar de vitaminas e minerais masculino com aporte nutricional, promove maior energia, tem ação antioxidante, fortalece a imunidade e traz mais vitalidade.

O inverno é uma estação propícia para abraços, chocolate quente e muito amor. Quanto mais nossa saúde estiver em dia melhor podemos aproveitar cada momento.