Axilas escurecidas ou com mau cheiro? Veja as 5 dicas infalíveis para fugir desses problemas

O brasileiro é o 2º maior consumidor de desodorantes no mundo, segundo a ABHIPEC*. Perde apenas para os EUA. Isso reflete um hábito de autocuidado e total atenção à higiene pessoal que nós temos. As marcas de beleza sabendo disso, ofertam diversos produtos nas prateleiras, mas nem sempre eles entregam o cuidado realmente esperado.

É constrangedor ter axilas escurecidas e, principalmente, aquele suor que molha a roupa bem embaixo dos braços com cheiro forte (mesmo quando tomamos todos os cuidados com a higiene do corpo).

Cuidar desses problemas é bem mais fácil do que se imagina, mas muitas pessoas não conhecem os segredos que vou contar aqui.

1 - Sabonete não é tudo igual

É fundamental usar sabonete líquido com pH da pele ou neutro. Somente esse tipo de sabonete preserva a hidratação natural da pele, limpando realmente a região. Pele hidratada é pele saudável.

2 - Remova as células mortas

O acúmulo de células mortas na região e poros obstruídos podem favorecer o mau cheiro e/ou o escurecimento da pele. Pelo menos de 15 em 15 dias, esfolie suas axilas com um produto de qualidade para ter uma pele mais saudável e higienizada.

Esfoliante Amakha Paris

3 - Hidrate as axilas

É comum termos o hábito de hidratar o rosto, corpo, principalmente pernas, joelhos e cotovelos. Mas dificilmente hidratamos as axilas. Indico o Creme de Propólis da Amakha Paris, que além de hidratar profundamente, ele também tem ação regenerativa, perfeita para pós depilação – principalmente com lâminas.

4 - Saúde de dentro para fora

Alimentação desregrada pode piorar sua transpiração. Evite consumir em excesso alimentos picantes, temperos, carnes vermelhas, leite e bebidas alcoólicas. Outra dica é equilibrar sua alimentação com suplementos alimentares e viva melhor em vários aspectos.

5 - Não compre o desodorante só pelo preço

Preço é bom, mas o barato pode sair caro. Escolha o desodorante pelas informações declaradas no rótulo. Procure por 72 horas de proteção, esse é o tempo ideal garantido nas formulações mais modernas. Não abra mão de ativos hidratantes e toque seco, sua pele vai agradecer. Sem dúvida, o produto tem que ser testado dermatologicamente. E fuja de produtos que não tenham ação contra manchas. É fundamental não estragar suas roupas, concorda?

Fresh Cotton 1

A Amakha Paris pensa na sua saúde e autoestima, por isso oferece mais de 500 produtos incríveis para o seu cuidado. Quer conhecer os produtos com a comodidade e uma verdadeira consultoria em beleza? CLIQUE AQUI e fale com um dos milhares de revendedores da marca.

*ABHIPEC (Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos)