Cada tipo de cabelo requer uma atenção especial, seja pela própria característica do couro cabeludo e do fio ou pelos tratamentos que já passou ao longo do tempo. Por isso, o melhor tratamento capilar para você é aquele que se encaixa nas suas necessidades.

Os cuidados devem começar já na hora de escolher o shampoo e o condicionador que atendam ao seu tipo específico de cabelo.

A partir daí, é importante explorar as diversas possibilidades que existem dentro desse universo e buscar o melhor tratamento capilar para você.

Mas calma que você não está sozinha nessa. Elaboramos algumas dicas infalíveis para te ajudar nesse processo.

 

Como determinar o melhor tratamento capilar?

Essa é a pergunta mágica. Como cada cabelo possui uma característica, um histórico e uma rotina, é natural que cada pessoa tenha uma necessidade específica, portanto é impossível determinar um único produto que vá suprir todas as necessidades do seu cabelo.

Porém, é preciso considerar o tratamento capilar como um todo, e seguir as etapas para obter os resultados desejados. Nossa sugestão é que você confira o cronograma capilar Amakha Paris e saiba da importância de estabelecer uma agenda de tratamento.

 

Dicas infalíveis

Os cabelos cacheados e crespos por exemplo, são os que mais precisam de nutrição, uma vez que a oleosidade não alcança as pontas dos fios de forma plena. Nesse caso, a umectação (técnica que busca nutrir os cabelos por meio da aplicação de óleos vegetais), é uma ótima opção para manter os cachos sempre nutridos e saudáveis.

Já cabelos oleosos precisam de higienização constante, uma vez que o excesso de oleosidade na raiz obstrui o bulbo capilar e provoca queda de cabelo. Ou seja, os cuidados com a raiz são essenciais para equilibrar a produção da oleosidade.

Se formos falar em cabelos quimicamente tratados, esses requerem mais cuidados e um acompanhamento profissional mais delicado. A grande dica é repor as proteínas e os nutrientes que o cabelo perde após esses processos. O profissional pode avaliar melhor a elasticidade, a porosidade e também o brilho do cabelo e indicar de forma mais assertiva um produto que seja adequado a você.

Cabelos secos, como podemos imaginar, pedem por hidratações e nutrição constantes. Assim, produtos ricos em extratos e óleos vegetais são excelentes escolhas e resultam cabelos mais macios e sedosos.

Fica claro então que cada tipo cabelo possui uma necessidade específica e é importante conhecer o seu afim de escolher os produtos mais indicados.

Porém, tudo que é bom pode ficar ainda melhor. Por isso existem produtos que podem ser complementos ao seu cronograma capilar e que podem ser utilizados em qualquer tipo de cabelo.

É sobre isso que queremos falar agora.

 

Miracle Power: um novo capítulo na revolução do tratamento capilar

Esse é o caso do Miracle Power, a nova ampola capilar da Amakha Paris . Com sua exclusiva tecnologia 3R

 Redensifica – amplia o espaço permitindo que o cabelo receba mais nutrientes do coronograma

 

 Reestrutura – suplementa as propriedades durante a aplicação de ativos

 

 Revitaliza – direciona para a perfeição do fio seu cabelo.

O Miracle Power também possui uma quarta virtude, o chamado quarto R, já que ele também é um Receptor, pois permite uma abertura correta da comunicação celular nos fios. Todas essas propriedades atuam para vitalizar seu cabelo.

O produto, que foi desenvolvido em parceria com laboratórios internacionais de Milão, chega para transformar a forma de cuidado capilar e uma nova etapa na Amakha Paris.

Conheça mais sobre todo o poder do Miracle Power.