O mundo das fragrâncias é algo apaixonante, porém ainda existem muitos mistérios da perfumaria a serem desvendados.

Poucos realmente sabem como é o processo de desenvolvimento, como é a verdadeira composição de um perfume, qual o processo de decisão e fabricação para uma nova fragrância.

Perfumes de qualidade demandam anos de pesquisa. Pesquisas essas que consideram comportamento de consumo, tendências de mercado e até a moda ditada para o período do lançamento.

As marcas de perfumaria têm sempre como parceiras as Casas de Fragrâncias que são responsáveis pela criação dos perfumes. Ou seja, é na Casa de Fragrância que trabalha o Perfumista, o artista por trás do desenvolvimento de um novo perfume. Ele, junto com seu time técnico, compõe, a partir de notas olfativas, um perfume adequado ao briefing enviado pelas marcas de perfume (que são responsáveis pela comercialização e divulgação do seu perfume).

 

Os mistérios da perfumaria

Assim como a música é para o compositor, o perfume é uma criação do perfumista que demanda muito conhecimento e criatividade. São mais de 1.500 matérias-primas, naturais e sintéticas, que podem ser exploradas e combinadas para chegar em uma criação que cause emoção, impacto e que esteja adequada a ideia inicial.

Como cada indivíduo tem sua própria percepção a um respectivo odor, ou seja, duas pessoas não sentem o cheiro de um perfume da mesma forma, é preciso desenvolver fragrâncias que atendam aos diferentes gostos e tendências, e suas particularidades.

Diante disso, temos diferentes famílias olfativas, que determinam as personalidades de cada perfume, (se são cítricos, amadeirados, florais, etc.). Essa diferenciação permite que cada fragrância desenvolvida seja memorável para quem a usa.

Falando nisso, você sabia, que 65% dos cheiros que sentimos ficam registrados em nossa memória por pelo menos um ano. Sim! O perfume que você usou em uma ocasião especial, vai ser marcante pelo próximo ano (ou até mais!). Por isso é tão importante entender de perfumaria e consumir marcas que realmente saibam desenvolver perfumes.

 

EXISTE UM CONSENSO NO MUNDO DA PERFUMARIA?

Algo que supera os mistérios da perfumaria é quando entramos um assunto em especial: autenticidade. É aí que precisamos falar sobre o conceito de um perfume autoral.

Um perfume autoral traz consigo a ideia de exclusividade e, para quem usa, a sensação de exalar uma fragrância única.

Em outras palavras, um perfume em específico pode até não agradar a todos, seja pela família olfativa a qual ele pertence ou pelo simples gosto de quem o usa, porém a originalidade de um autoral é perceptível e indiscutível.

A relevância de um perfume autoral atravessa gerações. As fragrâncias mais emblemáticas da perfumaria, como o Chanel Nº5 (floral) e o Vetiver Guerlain (amadeirado), são exemplos de referência e inspirações para diversas marcas. Sendo assim, um perfume autoral tem a capacidade de criar um legado e gerar novas tendências.

 

EXPLORANDO OS MISTÉRIOS DA PERFUMARIA COM A AMAKHA PARIS

A Amakha Paris é uma marca referência em perfumaria. Ela tem uma proposta inovadora que democratizou o acesso à perfumaria fina no Brasil com frascos de 15ml que cabem no bolso (conceito on the go).

A empresa tem como parceira de desenvolvimento as principais Casas de Fragrâncias internacionais, além de ser uma das marcas que mais lançou perfume esse ano no Brasi. Para validar a qualidade de seus lançamentos, a marca conta com seu próprio mestre perfumista: Orpheu Cairolli, grande nome no meio.

Agora, a Amakha Paris faz parte do seleto grupo de empresas que trabalham com perfumes autorais. Desde 2017, a Amakha Paris se inspira nas tendências internacionais para dar acesso ao que há de mais desejado na perfumaria mundial aos seus clientes apaixonados. Agora, com o lançamento de duas propostas autorais, a marca mostra sua força e autoridade na categoria de perfumes.

 

Conheça os lançamentos:

Premium Fragrance é a coleção oferece uma experiência de alto padrão em perfumaria ao homem moderno e ciente de sua influência.

Essa limitada edição possui um conceito presenteável e irresistível e é composta por três fragrâncias de 15 ml:

 

– Royal Knight: Com notas de fundo de rum, esse é o perfume que marca presença e te encoraja nos momentos mais difíceis. Versátil, o diferencial deste Amadeirado Especiado começa pela linda embalagem, inspirada na icônica bebida. Esta é a fragrância que te torna inesquecível.

 

– Mystery Blend: Para o homem que não tem medo de ousar e explorar novas tendências. Esta fragrância Fougère Aromática remete ao clássico sabor do gin e, assim como a bebida, é simplesmente inconfundível. Ousado e inovador, esse é o Mistery Blend.

 

– Sir Bourbon: O perfume que exala atitude. Assim como um tradicional Bourbon, esta fragrância Chipre Amadeirada é capaz de despertar a confiança que existe em cada um. Com notas amadeiradas em sua composição, o Sir Bourbon é um clássico instantâneo.

 

 

Pink Inspired é a coleção limitada que inspira e exala diversão, trazendo o cheiro e a energia da juventude.

Para acompanhar toda a energia e as distintas personalidades de uma jovem adulta, a Amakha Paris desenvolveu três fragrâncias de 15 ml:

 

– Funny Lady: Este perfume Floral Frutal é perfeito para uma tarde ensolarada. Para quem adora desfrutar da própria companhia, mas prefere compartilhar a vida ao lado dos amigos favoritos. Marcante e florido, sua fragrância marca e explora toda a feminilidade.

 

– Charming Queen: A fragrância da realeza. Este Floral Gourmand exalta a doçura e acompanha todo o encanto de uma noite repleta de possibilidades. A sofisticação de uma rainha e a ousadia de uma princesa em um único perfume. Fabuloso em todas as suas notas.

 

– Sweet Dreams: O perfume para começar o dia. Um Floral Flores do Campo, que desperta vibrações positivas e te deixa pronta para espalhar alegria e arrancar sorrisos por onde passar. Contagiante e refrescante na medida certa, esse é o Sweet Dreams.

E esse é só o começo para um mundo de possibilidades que a perfumaria possibilita.

Descubra aqui todas as fragrâncias e a relevância que a Amakha Paris exerce no mercado. Para revender ou comprar produtos Amakha Paris, clique aqui.