O cuidado com os nossos pets se manifesta de diversas formas: carinho, afeto e até mesmo preocupação. Tudo que queremos é garantir que eles estejam felizes e com saúde. Para que isso aconteça, é fundamental oferecer uma boa alimentação aos nossos amiguinhos. E é nessa hora que pinta a dúvida: “Como posso fazer a alegria do meu PET na hora de comer”

A longevidade do nosso bichinho passa por vários cuidados, e a alimentação é um dos pontos principais. Uma alimentação equilibrada evita a obesidade, diabetes, garante mais alegria e dinamismo, além de evitar outras dezenas de doenças.

Tanto a ração quanto a alimentação natural são caminhos eficientes. No caso deste último, é importante ter o acompanhamento de um especialista ou nutrólogo para garantir que não haja deficiência de vitaminas e minerais.

Existem outros cuidados básicos que devem ser seguidos, confere só:

 Limpe os comedouros frequentemente. Os famosos potinhos de ração devem ser limpos constantemente, de preferência após cada refeição. Limpando os recipientes, evitamos a proliferação de fungos e bactérias que podem ser nocivos aos bichinhos.

Não compartilhe sua comida com o cachorrinho. Sabemos que essa é de partir o coração, ainda mais quando aqueles olhos manhosos fitam seu prato, mas há uma extensa lista de alimentos e temperos que podem ser prejudiciais aos peludinhos, já que eles não conseguem processar muitas das substâncias contidas nas refeições humanas. Essas, definitivamente não são as melhores comidas que você pode dar ao seu PET.

Compre uma ração de qualidade. Essa questão é fundamental e é a melhor maneira de garantir que seu PET está se alimentando da forma correta. Procure por rações ou alimentos que sejam correspondentes ao tamanho, peso e raça do seu cachorro. Além disso, é importante que essa ração atenda às demandas nutricionais do animal.

– Escolha petiscos de qualidade, livres de elementos químicos, com baixo teor de sal e açúcar e que seja enriquecido com ativos que beneficiem a saúde do seu cachorrinho.

 

Como podemos te ajudar a fazer a alegria do seu pet na hora de comer?

Neste ano, para a alegria do seu pet, a Amakha Paris, empresa referência em saúde, beleza e bem-estar para os humanos, lançou o Bifinho Healthy AMK Pet, pensando nos nossos melhores amigos.

Desenvolvido por especialistas em nutrição animal, esse petisco foi pensado para agregar saúde, longevidade e claro, muito sabor à vida do seu PET. O bifinho possui um mix de vitaminas, minerais e ômega 3, componentes essenciais na qualidade de vida do seu cachorro.

Indicado para cães de qualquer idade e porte, o Bifinho Healthy AMK Pet é feito com ingredientes de verdade e tem 33% de carne.

Lembrando que é sempre importante consultar um médico veterinário para que o seu cachorro possa ter o acompanhamento adequado em relação à saúde e alimentação.

Petiscos são fundamentais para o processo de adestramento, pois servem como um reforço positivo. São perfeitos para momentos de lazer com o bichinho, mas precisam garantir a alegria juntamente com a saúde. E isso, o Bifinho Healthy AMK Pet, proporciona de sobra.

Quer saber mais sobre o nosso bifinho? Confira o vídeo de lançamento dessa delícia clicando aqui.