Conheça as melhores práticas para cuidar de você na estação mais quente do ano

Chegou o verão e é momento de colocar a cara no sol (literalmente). Com a temperatura favorável, nos animamos a praticar diversas atividades ao ar livre, passamos mais tempo em contato com o Sol e gastamos mais energia. Porém, não podemos descuidar da saúde no verão.

Todos esses fatores são benéficos. Porém, também requerem cuidados para que sua prática não surta efeitos negativos.

O corpo humano funciona sob um delicado sistema de equilíbrio. Quando algum aspecto não está funcionando como deveria, o organismo tende a compensar. Em alguns casos, o mecanismo dessa compensação pode acarretar em outros problemas de saúde.

Então, o melhor é sempre aproveitar o Sol e o calor tomando os cuidados adequados.

Conheça os cuidados para a sua saúde no verão:

Hidratação

Se manter hidratado para o melhor funcionamento do organismo é um fato público e notório. No verão, essa hidratação é ainda mais fundamental.

A primeira razão é o fato de o organismo precisar trabalhar muito mais para manter a temperatura corporal. Com isso, acaba perdendo muito mais água. 

Em segundo lugar, o corpo humano é constituído por 70% de água. Sendo assim, ela é uma componente vital para o bom desempenho de todos os órgãos, inclusive manter a pressão arterial sob controle.

Por isso, é importante estar atento e se manter hidratado, consumindo pelo menos 2 litros de água ao dia. Em dias mais quentes ou de atividades mais intensas, a hidratação deve ser reforçada.

Proteção Solar

O Sol é um santo remédio para a saúde.

Em primeiro lugar, ele é essencial para a absorção da Vitamina D. A maioria das pessoas tem deficiência desse nutriente por levar uma vida em ambientes fechados.

Além disso, a luz solar também é vital para a saúde mental. É como se fosse uma injeção de ânimo. Sem contar que o Sol é também responsável por regular o relógio biológico. 

Porém, o Sol também traz efeitos nocivos. Sendo assim, é crucial proteger a pele usando protetor solar. Esse é um item fundamental para evitar que a pele seja atingida pelos raios nocivos do Sol. Que são:

Os Raios Ultravioleta A (UVA) estão presentes desde o nascimento ao pôr do sol. São invisíveis e os mais prejudiciais à saúde humana.

Já os Raios Ultravioleta B (UVB) são responsáveis pelas queimaduras e vermelhidão no corpo após a exposição ao Sol. São mais fortes nas estações mais quentes e aparecem das 9h às 16h.

Para proteger sua pele, ao mesmo tempo em que recebe os raios solares, o protetor é essencial. Uma ótima opção é a linha My Sun, da Amakha Paris. Com fatores de proteção 15, 30 e 45, o My Sun é um dermocosmético ideal para a pele dos brasileiros. Ele alia a melhor proteção para a pele com um sensorial incrivelmente agradável.

Sua formulação exclusiva é perfeita para qualquer momento de uso. Seja para uma tarde de exposição ao sol em praia, piscina, campo ou para prática esportiva, mas também para um dia de trabalho, em ambiente fechado, ou seja, ele protege da ação da luz infravermelha, da luz visível e ultravioleta. Dessa forma, é um importante aliado ao combate do envelhecimento precoce.

Cabelo

O sol, mar, calor e piscina também prejudicam os cabelos. Para aproveitar a melhor estação do ano sem danificar os fios, é preciso usar produtos com proteção solar durante estas atividades.

Além disso, após dias intensos de sol, também é preciso fazer uma manutenção para nutrir e devolver o viço aos cabelos.

A melhor recomendação é usar produtos que protejam os fios durante a exposição do Sol. 

A Amakha Paris disponibiliza em sua linha capilar de home care dois produtos que fazem esse papel. O Finalizador Multifuncional 10×1 Supreme, com formulação exclusiva, oferece  proteção térmica e solar intensa. Proporciona penteabilidade e desembaraça os fios.

Já o Elixir Blend Supreme é uma combinação de 10 óleos essenciais que nutrem, hidratam, promovem brilho, maciez, suavidade e vitalidade ao seu cabelo.

Para os cuidados pós-sol, a melhor opção é a linha Magic Repair. Composta do Shampoo, Condicionador, Máscara Líquida, Finalizador 10×1 e Máscara Hidratante. São produtos com formulação exclusiva e promovem uma regeneração profunda em cabelos danificados por ações do tempo.

Alimentação e Nutrição

Outra prática fundamental para manter a saúde no verão e ter disposição para as atividades de esporte e diversão ao ar livre, é ter uma alimentação equilibrada.

A recomendação é consumir a maior variedade de alimentos in natura que for possível.

  • Frutas, verduras e legumes são ótimas fontes de vitaminas, minerais, fibras e água, além de serem leves e refrescantes nos dias quentes.

     

  • As carnes brancas e cortes de carne bovina magra são as mais indicadas para esta época. Varie entre grelhados, cozidos e assados, evitando as frituras.

Mesmo quando a alimentação é balanceada, o organismo pode precisar de nutrientes complementares. Por essa razão, o uso de suplementos pode ser uma alternativa benéfica.

Entre os suplementos mais usados, estão os complexos vitamínicos e Ômega 3.

linha de nutracêuticos da Amakha Paris possui um amplo portfólio desenvolvido com laboratórios de ponta que entregam alta performance e mostram resultados desde dos primeiros dias de uso.

Entre os suplementos que se destacam, estão Healthy Woman, Healthy Man e O3.

Os Healthy Man e Healthy Woman são complexos vitamínicos desenvolvidos para as necessidades específicas de homens e mulheres. Elaborados para aumentar a energia muscular e a imunidade, com efeito antioxidante.

Já o O3, suplemento de Ômega 3, possui inúmeros benefícios para a saúde.
– Diminuição do colesterol;
– Regulação da pressão arterial;
– Alívio para os sintomas da artrite reumatoide;
– Apoio no funcionamento da retina, logo é bom para visão;
– Ajuda na produção de hormônios relacionados ao humor e ao bem-estar;
– Ajuda no combate à obesidade;
– Melhora o desempenho do cérebro.

Com todos os cuidados, os seus dias de verão ficam mais divertidos e saudáveis.