Ambas as opções, sabonetes líquido e em barra, são ótimas escolhas dependendo da ocasião.

Atualmente, temos hábitos de higiene consolidados como uma prática de saúde e beleza. E o banho é fundamental neste processo. Sendo assim, os sabonetes líquido e em barra passaram a ter dupla função: limpeza e tratamento.

Sendo um produto de higiene e cosmético, os sabonetes vêm evoluindo para, cada vez mais, oferecerem uma experiência sensorial completa e especial às pessoas.

De forma mais geral, vamos detalhar as diferenças e vantagens de cada uma das formas de apresentação dos sabonetes: líquido e em barra.

Sabonete em Barra

O sabonete em barra oferece maior durabilidade e praticidade, pois não é necessário o uso da esponja. Além disso, também podem ser usados para perfumar gavetas, armários e presentes. 

Geralmente, o sabonete em barra é mais fácil de armazenar e as versões que promovem esfoliamento são mais eficientes, pois possuem partículas maiores de esfoliantes. Outro ponto é que, por hábito, há pessoas que  preferem o sabonete neste formato, pois não se adaptam bem a outras formas.

Sabonete Líquido

O sabonete líquido é uma proposta mais recente de apresentação deste cosmético. É uma proposta mais moderna.

Neste formato, o produto apresenta vantagens como maior velocidade para ação de ativos, o pH próximo ao da pele e preservação da proteção natural da pele.

Os sabonetes líquidos são fabricados por substâncias tensoativas sintéticas (derivadas do petróleo). 

Sabonete como protagonista

Desde o início da pandemia do Covid-19, a higienização das mãos foi alçada a um patamar de importância nunca antes visto.

Tida como uma das principais estratégias para combater o novo vírus, a prática passou a ser executada por toda população com muito mais frequências do que antes.

Lavar as mãos da maneira correta, pelo tempo determinado e seguindo um protocolo adequado tornou- se um hábito quase que automático. Bem como, levar álcool em gel para todo lugar.

Todas essas medidas de prevenção contra o coronavírus trouxeram também consequências secundárias como o ressecamento e descamação da pele das mãos.

Pensando em como amenizar esses efeitos colaterais, a Amakha Paris lançou seu Sabonete Líquido de Erva Doce.

Sabonete Líquido Erva Doce

Com fórmula extremamente elaborada, promove a profunda limpeza das mãos e corpo, preservando a camada natural de proteção da pele.

Dermatologicamente testado, pode ser usado por toda a família. Crianças maiores de 2 anos, sempre com a supervisão dos pais.

Promove uma espuma cremosa e extremamente macia. E sua fragrância de erva doce proporciona uma verdadeira experiência spa no banho, com efeito relaxante e calmante.

Com o pH da pele, o sabonete garante a limpeza sem agressão, garantindo a correta higiene de mãos e corpo, com ação anti envelhecimento precoce da pele.

Excelente opção de presente, pois também é uma linda peça decorativa para a bancada dos mais elegantes banheiros.

Sabonete em Barra Natureza

Com fórmula extremamente elaborada, o Sabonete em barra Natureza promove uma limpeza profunda com uma textura super cremosa. O resultado é uma pele macia, hidratada e renovada.

Disponível nas fragrâncias Ervas, Capim Limão, Flor de Laranjeira e Lavanda.

Seja o sabonete líquido ou em barra, aqui, na Amakha Paris, o cuidado e carinho com a pele é prioridade.