Aprenda a rotina de beleza para manter a sua saúde

A pele preta possui como principal característica uma maior presença de melanina, que é o pigmento de coloração da pele. Quanto mais melanina, mais escura a pele é. E é preciso manter cuidados essenciais para a pele preta, para manter a saúde.

A melanina age como uma proteção contra os raios nocivos do Sol, sendo menos sensível aos agentes solares que provocam envelhecimento da pele. Porém, por conta da melanina, a pele preta também tem mais propensão a ter problemas como melasmas, manchas e hiperpigmentação. Sendo imprescindível o uso de protetor solar no dia a dia.

Outra característica deste tipo de pele é a maior produção de colágeno e elastina pelos fibroblastos da pele, o que garante uma pele mais firme, elástica e com menos tendência a rugas de expressão, vincos profundos e flacidez. Os tais fibroblastos são as células proteicas que dão firmeza à pele por meio da produção de compostos responsáveis pela cicatrização.

Por outro lado, a enzima colagenase – responsável pela quebra do colágeno, quando estimulada – é menos ativa. Por isso, a exposição ao sol, a idade, o stress e o hábito de fumar se tornam menos prejudiciais nesse caso.

Escolhendo os produtos certos para pele preta

Buscando obter uma cútis mais saudável e equilibrada, é necessário começar pela escolha do sabonete adequado. Por isso, é recomendável investir em sabonetes especiais para pele oleosa.

O uso do adstringente também é uma importante medida para realizar uma limpeza mais profunda e equilibrar a produção natural de oleosidade.

O demaquilante bifásico da Amakha Paris, por exemplo, possui fórmula com elementos que regulam e preservam o pH da pele.

Skin Care

A rotina de beleza continua após a limpeza e antes da maquiagem. A linha Skin Alpha é uma excelente opção, já que traz inúmeros benefícios para peles pretas.

O Radiance Skin é gel clareador e uniformizador da pele promovendo um efeito peeling que suaviza o melasma, deixando-a mais iluminada.

Isso se deve a um dos principais ativos do Radiance Skin, que  é a Galanga da China (Biolumitá®), Rico em Alfamix (blend alfa-hidroxiácidos), que possui ação esfoliante, permitindo o efeito de renovação celular, sendo úteis no tratamento de áreas ásperas e também no tratamento de pessoas com acne. 

Já o Hyalu Day, entre seus ativos, possui FPS 30 que ajuda a proteger as áreas tratadas com o Radiance Skin. Também promove atividade clareadora e regula a barreira cutânea, ajudando a equilibrar a oleosidade.

O Night Repair conta com o biolifting que atua na elasticidade da pele, diminuindo bolsas nos olhos, acalmando as células e promovendo uma ação nas partes do rosto em que a pele é mais fina e vulnerável.

Além disso, o Bio Retinol – Revinage® é perfeito para quem busca uma pele livre de manchas, rugas, e até mesmo acne e oleosidade.  

Maquiagem

A Amakha Paris também possui uma linha de maquiagem completa com tons para todos os tipos de pele. Entre seus principais itens, estão o corretivo, a base líquida e o pó compacto.

Com alta cobertura, efeito matte, toque seco e 6 tons, a base líquida minimizadora de poros promove uniformização da pele. Ela possui textura leve e aveludada de fácil aplicação e espalhabilidade. Além de ter ação hidratante, a base não deixa a pele oleosa, possui base de silicone e água, além de matérias-primas nobres, como vitamina E e miniporyl, um composto que atua na diminuição da oleosidade da pele, provocando um efeito positivo sobre a redução do tamanho e quantidade dos poros.

O corretivo líquido possui textura leve e aveludada, com alta cobertura, suavizando as olheiras. A combinação entre o ácido hialurônico, a vitamina E e o pantenol promove hidratação, revitalização e viço da pele. O corretivo possui 4 tons: Choco, Sand, Snow e Honey.

Com uma textura ultrafina, o pó compacto cria uma camada de cobertura perfeita com efeito matte e controle do excesso de oleosidade da pele. Ele contém FPS 50 protegendo a pele contra os raios nocivos do sol UVA e UVB. O pó compacto Amakha Paris possui 4 tons disponíveis.

Proteção Solar

 

Já a linha de protetor solar My Sun (FPS 15, 30, 50) é oil free, ou seja, é ideal para peles oleosas e também tem ótima absorção, não deixando a pele negra azulada durante a aplicação. Além disso, protege contra os raios UVA e UVB.

O protetor solar My Sun é um dermocosméticos que tem formulação equilibrada e um sensorial tão gostoso que é super recomendado também para o cuidado com o rosto. Com vitamina E, excelente oxidante, combate os radicais livres responsáveis pelo fotoenvelhecimento e pelas linhas de expressão. E ainda é resistente à água. A longo prazo, evita melasma e manchas na pele.  Além de proteger, tem efeito primer, já que encobre as imperfeições e junto com a base dá um aspecto mais bonito e sedoso à pele.

A beleza das pessoas está na singularidade de cada ser e a Amakha Paris potencializa o que há de mais belo em todas as pessoas.