Aprenda a combater as causas do envelhecimento com uma rotina de beleza

Hoje em dia, temos muitos recursos para retardar o envelhecimento e manter a pele saudável ao longo da vida.

Nossa pele começa a dar os primeiros sinais de envelhecimento a partir dos 25 anos de idade. Isso acontece por duas razões: o envelhecimento cronológico e o envelhecimento por hábitos e fatores externos.

 O envelhecimento cronológico é aquele provocado pelo tempo, determinado, principalmente, pela genética, hormônios e o metabolismo. 

Já o segundo tipo de envelhecimento é o causado pela exposição ao sol e a outros fatores ambientais como: o estilo de vida (exercício físico, alimentação) e o estresse. 

É impossível parar o primeiro tipo de envelhecimento. Já é possível ter um estilo de vida mais saudável que combata os motivos causadores do segundo.

Principais medidas para uma pele saudável​

1. Hidratação:  60% do corpo humano é composto por água. Por essa razão, é necessária, diariamente, uma alta ingestão de água para suprir a demanda do organismo e, consequentemente, a da pele também.

2. Alimentação: quanto mais colorido e diversificado  for seu prato mais nutrientes fornecerá ao seu organismo.

3. Sono: Manter o sono em dia traz inúmeros benefícios em todos aspectos da saúde, inclusive para a pele, seja prevenindo a presença de olheiras ou o envelhecimento mais rápido das células cutâneas.

4. Exposição ao sol: Os raios ultravioletas são responsáveis direto pelo envelhecimento da pele. Inclusive, provocando mudanças na estrutura que causam problemas como: manchas, queimaduras e, até mesmo, câncer de pele. Por essa razão, fazer uso do protetor solar é essencial para garantir a saúde da pele.

5. Maquiagem: Não fazer a higienização correta da pele removendo todos os pigmentos de maquiagem antes de dormir pode obstruir gravemente os poros e dificultar a respiração da cútis, além de prejudicar a renovação celular da região.

6. Escolha produtos adequados ao seu rosto: Fundamentar escolher produtos de boa qualidade, feitos por empresas que têm seriedade na produção de seus itens e um comprometimento com o consumidor. Além disso, é interessante sempre optar por produtos o mais natural possível.

Skin Care: a importância de escolher os dermocosméticos certos

 

“Skin Care” é o termo usado para definir a rotina de cuidados diários para manter a pele saudável. Para garantir a eficiência do tratamento, é fundamental investir em produtos de qualidade e alta performance.

Cada vez mais tecnológicos, as linhas de skin care entram, em sua grande maioria, na categoria de dermocosméticos.

Os dermocosméticos são uma linha intermediária entre cosméticos e medicamentos. Os produtos desta categoria são registrados pela Anvisa como grau II. Sendo assim, precisam comprovar sua eficiência por meio de avaliações científicas antes da liberação para comercialização.

Os dermocosméticos são resultados de muito investimento em pesquisa e tecnologia de ponta em ativos e biomoléculas de última geração. Por essa razão, é é imprescindível escolher produtos desta categoria para seus cuidados faciais diários. Atentos a essa necessidade, a Amakha Paris lançou sua própria linha de dermocosméticos voltados para skin care.

SKIN ALPHA

A SKIN ALPHA  vem para revolucionar o mercado de rotina de beleza.

 O principal diferencial da linha SKIN ALPHA é a união entre os melhores bioativos da natureza com as moléculas mais avançadas da ciência dermatológica, resultando em um sistema de tratamento que reestrutura a pele da forma mais natural e saudável possível.

 Esse sistema de skin care é composto por três dermocosméticos que agem em conjunto para atuar de forma regenerativa e preventiva 24 horas por dia:

 Os itens que compõe a linha SKIN ALPHA são:

 Radiance Skin –  gel clareador e uniformizador da pele composto por

EXTRATO DE JABUTICABA | ANTIOXIDANTE
GALANGA DA CHINA | ATIVO VEGETAL CLAREADOR E REDUZ SENSAÇÃO DE DESCONFORTO
ALPHA HIDROXIÁCIDOS | ESTIMULA COLÁGENO E RENOVA AS CAMADAS SUPERFICIAIS DA EPIDERME

Hyalu Day – creme preventivo às rugas, antissinais com filtro solar 30 composto por:

ÁCIDO HIALURÔNICO | MANTÉM A SUSTENTAÇÃO, PREENCHENDO E AUXILIANDO NA HIDRATAÇÃO
FUCOGEL | TECNOLOGIA SMART: CALMANTE, HIDRATANTE, ANTI AGE, REESTRUTURANTE E MACIEZ
HYDROVANCE | EVOLUÇÃO DA UREIA: DURABILIDADE DA HIDRATAÇÃO E MELHOR SENSORIAL
VITAMINA E | COMBATE RADICAIS LIVRES

 

Night Repair – creme reparador antioxidante noturno composto por:

BIO RETINOL | RETINOL LIKE, REDUZ A PRODUÇÃO DE MELANINA, EVITA SENSIBILIZAÇÃO E EFEITO REBOTE
FUCOGEL | TECNOLOGIA SMART: CALMANTE, HIDRATANTE, ANTI AGE, REESTRUTURANTE E MACIEZ
HYDROVANCE | EVOLUÇÃO DA UREIA: DURABILIDADE DA HIDRATAÇÃO E MELHOR SENSORIAL
VITAMINA E | COMBATE RADICAIS LIVRES

Todas as formulações dos produtos SKIN ALPHA foram desenvolvidas por cientistas experts em dermocosmética e apresentam composições dermatologicamente testadas, 100% vegano, sem teste em animais e com formulações livres de parabenos e petrolatos. E os resultados podem ser percebidos em até 28 dias.

Você pode adquirir essa linha incrível com um de nossos consultores. Encontre o consultor mais próximo da sua casa e comece agora mesmo a cuidar da sua pele.

 

Você pode adquirir essa linha incrível com um de nossos consultores. Encontre o consultor mais próximo da sua casa e comece agora mesmo a cuidar da sua pele.

Texto: Viviane Vecchi