Saiba como evitar o envelhecimento precoce dessas regiões

Nos últimos meses o que mais fizemos foi lavar as mãos e manter a higiene constante, inclusive a utilização de álcool em gel virou rotina. Além disso, ficando mais em casa começamos a andar mais descalços ou de chinelos. E com essa mudança no seu dia a dia, como estão os cuidados com os pés e as mãos?

Em primeiro lugar é importante manter a higiene, mas também a hidratação e os cuidados com a pele dessas regiões, evitando assim o envelhecimento precoce e até machucados. Além disso, no inverno seco do país, utilizamos muito mais a água quente. Dessa forma, neste post vamos trazer algumas dicas importantes de como você deve manter os cuidados com os pés e as mãos.

Sabonetes hidratantes são mais indicados para as mãos

É essencial que a gente mantenha as mãos sempre limpas, porém devemos ter atenção com o tipo de sabonete que utilizamos para não as deixar ressecadas. Por isso, aconselhamos a utilização de sabonetes com ação hidratante, evitando o ressecamento da pele.

Utilize hidratantes próprios para cada região

Assim como o rosto e as demais partes do corpo, os pés e as mãos também precisam de hidratação. Portanto, escolha produtos que tenham a ação adequada para cada região.

Nas mãos, a Luva de Silicone é muito indicada, uma vez que traz hidratação, maciez e sedosidade para as mãos. Já nos pés, o Creme de Própolis é muito utilizado, já que traz a própolis e suas propriedades antissépticas e cicatrizantes e a lanolina, muito indicada para peles delicadas, secas ou rachadas.

Manter a pele sempre hidratada evita o envelhecimento precoce e o aparecimento de rugas.

Passe protetor solar nas mãos

O protetor solar não é importante apenas para o rosto e o corpo, as mãos também ficam muito expostas e precisam desse cuidado. Dessa forma, opte por protetores solares com toque seco, rápida absorção e oil free, assim suas mãos ficarão protegidas e sequinhas, sem aquela sensação pegajosa. E escolha fatores de proteção solar a partir do 30. E lembre-se de repassar ao longo do dia.

Troque a lixa pela esfoliação nos pés

Com certeza você já foi à pedicure e lixou bastante a sola do seu pé. Que tal trocar a lixa por um produto que além de retirar as células mortas ainda vai hidratar seus pés? O esfoliante tem essa função, ainda mais se ele for composto por óleo de buriti, que possui as Vitaminas A, B1, B2, B5 e C. Também opte por esfoliantes com compostos antioxidantes e que tenham elementos naturais que fazem a esfoliação de forma suave e eficaz.

Cuidados com os pés e as mãos você encontra na Amakha Paris

E aí? Você já tinha esses cuidados com os pés e as mãos? São ações rápidas e que podem ser incorporadas na sua rotina de beleza de forma simples. Em pouco tempo você verá a diferença e sentirá sua pele mais hidratada, bonita, saudável e com o toque suave. E essas dicas valem para todo mundo e para todas as estações do ano. Confira na parte de linha body do catálogo da Amakha Paris todos esses produtos e cuide da sua saúde.

Texto: Priscila Cellino