Aprenda a mudar a sua rotina, cuidando da saúde

Não precisa nem dizer. Quase todo mundo nesta pandemia engordou um quilinho, dois, alguns. E isso é compreensível, uma vez que fomos obrigados a mudar totalmente os nossos hábitos. Porém, após mais de um ano vivendo essa nova realidade, precisamos cuidar da nossa saúde. E não é só lavar as mãos e usar máscara. É preciso ter mais cuidados com a nossa alimentação e a nossa relação com o corpo. Por isso, é essencial ter em mente os 4 pilares da vida saudável, conceito trabalhado pelo professor e personal trainer Deivid Silva.

Isso não significa ir em busca de dietas milagrosas ou algo muito restritivo. Tudo deve ser feito pensando na saúde. De acordo com um estudo recente da Federação Mundial de Obesidade, países em que o excesso de peso atinge a maioria da população, tem um risco dez vezes maior de morte por conta da COVID-19. Inclusive, a obesidade estava na lista de comorbidades, para que as pessoas pudessem se vacinar o quanto antes.

E aqui não estamos falando sobre estética. Cada um tem o corpo que quiser e da forma que se sentir bem. Porém, quando o assunto é saúde temos que nos atentar. Então, vamos conhecer os 4 pilares da vida saudável e colocar em prática!

1º Pilar - Mudança de hábito

Quando falamos sobre mudança de hábito é na verdade mudar a sua mentalidade, é ter consciência sobre as suas atitudes. Você quer comer um docinho no final de semana? Não tem problema, mas não precisa comer o bolo inteiro. Que tal trocar o elevador pela escada? Beber um chá no lugar do refrigerante. São pequenas ações que ajudam você a ter um pensamento mais saudável.

 

2º Pilar – Nutracêuticos e Alimentação

Aqui chega aquele momento de você ir em busca de alimentos que tenham as vitaminas, minerais e nutrientes necessários para que você tenha energia, disposição e aumente a sua imunidade. E isso você encontra nas frutas, verduras, legumes, grãos, proteínas e não em um saquinho de salgadinho, viu? É preciso ingerir alimentos que ajudem o seu organismo a funcionar da melhor forma diminuindo o colesterol ruim, evitando a diabetes e outras doenças.

Apesar dos alimentos serem ricos em todos esses compostos citados, nem sempre conseguimos ingerir diariamente tudo o que precisamos e é aí que entram os nutracêuticos e suplementos alimentares, que auxiliam você a manter a sua vida saudável. Aqui no blog nós já falamos sobre os benefícios dos nutracêuticos.

3º Pilar – Exercício Físico

Ainda precisamos ficar mais tempo em casa, evitar aglomeração e lugares muito fechados. Contudo é possível fazer exercícios físicos na sala da sua casa. São diversas opções de treinos e exercícios que ajudam você a perder peso, aumentar a sua resistência física, fortalecer os músculos e articulações.

O AMK Fit, por exemplo, é um programa exclusivo da Amakha Paris em parceria com o professor e personal Deivid Silva e com as orientações de uma nutricionista. E você já pode aproveitar essa oportunidade de se exercitar sem sair de casa, está disponível no Escritório Virtual.

Com esse programa você vai perceber uma melhora na técnica do movimento, no condicionamento físico, verá adaptações cardiovasculares, além de melhorar os níveis de força, o aumento na disposição e na vitalidade, auxiliando também no emagrecimento.

E além desses resultados, você perceberá um aumento no seu entusiasmo, a melhora da autoestima, mais vontade em fazer as suas atividades diárias, controlando até a ansiedade e o stress.

4º Pilar – Atividades físicas

Ué? Mas nós já não falamos sobre exercícios físicos? Então, mas atividade física é diferente. A atividade é você movimentar e estimular o corpo. Você pode fazer um passeio no parque, brincar de bola com os filhos, levar o cachorro para dar uma volta no quarteirão. O importante é sair do lugar e evitar o sedentarismo.

Os 4 pilares da vida saudável na sua rotina

Se você conseguir aos poucos ir colocando na sua rotina os 4 pilares da vida saudável, vai perceber que com o tempo terá mais disposição para as suas atividades diárias. Você vai notar até uma mudança no seu humor, na sua pele, no seu cabelo. Está tudo interligado.

Nós fizemos uma postagem recente em nosso Instagram oficial mostrando a transformação de três pessoas que mudaram os hábitos alimentares, começaram a fazer exercícios e incluíram na rotina os nutracêuticos. Esses são exemplos do quanto é possível alcançar os seus objetivos com foco e determinação.

E então? Vamos juntos colocar em prática os 4 pilares da vida saudável?

Texto: Priscila Cellino