Aproveite essas dicas e torne-se uma consultora

Você com certeza conhece alguém que é consultor ou consultora de alguma marca e que vive da venda de diferentes produtos. Esse é um mercado muito democrático, acessível e lucrativo. Com o cenário atual no Brasil, muitas pessoas, principalmente mulheres, começaram a buscar alternativas reais de ganhos, porque os boletos continuam chegando, mesmo a gente não querendo.

Ser uma revendedora de cosméticos, por exemplo, é uma profissão séria e promissora, que possibilita formas concretas de você alcançar os seus objetivos. Além disso, aquela ideia de ser vendedora porta a porta ganhou novas oportunidades e a internet se tornou uma grande aliada.

E nesta atividade, para ter sucesso depende muito de você e claro, de estar em uma empresa séria e com produtos de qualidade, competitivos no mercado. Por isso, nós separamos aqui 6 dicas infalíveis para se tornar uma consultora de sucesso.

1 – Leve o trabalho a sério

Por mais que no início a atividade de revendedora possa ser para ter uma renda extra, desde o primeiro dia é preciso levar o trabalho a sério. Dedique o seu tempo para que tudo caminhe da melhor forma. Se estiver com dificuldades ou não estiver alcançando as suas metas, converse com quem te apresentou a empresa ou mesmo com outras pessoas que também trabalham como consultoras. Quanto melhor for o seu desempenho, maiores serão os seus ganhos e o que era para ser apenas uma renda extra, pode se tornar a sua principal receita.

2 – Conheça e utilize o portfólio de produtos

Existe uma expressão que é muito importante para quem revende produtos: seja produto do produto. Mas o que isso significa? Bom, vamos ao exemplo. Você vai comprar um produto em uma loja, um celular, e quando pergunta para o vendedor sobre a qualidade do item, se ele já utilizou ou sabe de alguém que já tenha comprado, ele responde que não. Que não conhece a marca, não conhece o produto, mal sabe a utilidade. E aí? Você compraria? Muito provavelmente que não. E isso é igual para a venda direta. Por isso, é essencial que você utilize os produtos que vende, conheça todas as características, qual a finalidade. Dessa forma, quando alguém estiver interessado em comprar, você terá a resposta na ponta da língua e o seu poder de persuasão será muito maior.

E tem mais, se você vende produtos de beleza, higiene, bem-estar e saúde é um pouco estranho na sua casa você ter itens de outras marcas. Se nem mesmo você usa, como vai conseguir afirmar que o seu produto é bom? Pense nisso e comece a incorporar na sua rotina os produtos que você vende. Neste caso também, cuidar da sua imagem, estar bem maquiada e com cabelos bem cuidados é fundamental.

3 – Trace metas e tenha controle do seu dinheiro e vendas

Quando você começa a trabalhar como revendedora é preciso estabelecer algumas metas, como: quanto você quer vender e ganhar por mês? Quais os objetivos que você quer conquistar? Quantas pessoas você vai abordar por dia? Quais são os seus sonhos a curto, médio e longo prazo?

Além disso, é essencial ter um controle das suas finanças para saber o quanto precisa entrar de dinheiro para você pagar as suas contas, poder comprar novos produtos e ter lucro. Também tenha o controle de quantos produtos você revende, para no final do mês não ficar perdida ou até mesmo perder dinheiro.

Coloque tudo na ponta do lápis. Pode ser em um caderno, em uma planilha on-line. Você escolhe o que é mais prático, mas tenha sempre total controle do seu dinheiro.

Quando você se torna uma consultora, você abre mais possibilidades de ter a sua independência financeira e ser dona do seu próprio negócio. Mas lembre-se sempre da responsabilidade com os gastos.

4 – Administre o seu tempo

Um dos grandes benefícios de ser uma revendedora é ser dona do seu tempo. Você consegue administrar o seu dia para trabalhar, fazer o que gosta e estar presente no crescimento dos filhos, caso tenha.

Quem manda no seu tempo é você e não o seu trabalho. Conforme você consegue organizar a sua rotina, você irá perceber que fica fácil encaixar no seu dia momentos de prazer e com a família. E isso não irá afetar o seu rendimento, pelo contrário, você terá mais qualidade de vida. Mas claro, da mesma forma que você precisa controlar as finanças, também é necessário administrar o seu tempo.

5 – Fique atenta às novidades, tendências e se capacite

O digital já era uma ferramenta importante para o trabalho e durante a pandemia ele ganhou um destaque ainda maior. Com isso, apresentar os seus produtos pela internet e conseguir conquistar novos clientes é essencial para que você consiga prosperar com o seu negócio. Claro que o modo tradicional de ir porta a porta também é uma ótima opção, mas nos tempos atuais e com o distanciamento social, a venda on-line ganhou muita força.

E você também deve ficar ligada no que tem de novo no mercado, as promoções que a empresa realiza, lançamentos. E claro, tem que estudar e se capacitar. Conhecimento nunca é demais e você consegue agregar valor ao seu trabalho quando participa de capacitações. Pode ser uma live, um curso, um bate-papo com um especialista, a leitura de um livro. Tudo é válido para trazer mais ferramentas para você.

6 – Ser uma revendedora de cosméticos da Amakha Paris é o primeiro passo para o sucesso

Depois de conhecer as melhores formas de trabalhar é preciso estar em uma empresa que possibilita o seu crescimento e valoriza o seu trabalho. Dessa forma, ser uma revendedora Amakha Paris vai abrir muitas portas.

Alguns pontos importantes precisam ser destacados:

  • Você compra os produtos com 50% de desconto. E no momento da revenda o lucro é de 100%, um dos maiores do mercado;
  • Os produtos do portfólio estão nas categorias de perfumaria, cosméticos, beleza, higiene pessoal, saúde e bem-estar, frentes que mesmo na pandemia tiveram um crescimento expressivo. Isso significa a facilidade na venda;
  • A qualidade dos produtos é indiscutível;
  • São oferecidas capacitações gratuitas, possibilitando o seu crescimento. Quando estiver pronta para investir em capacitação, a empresa também tem formações mais especificas para te desenvolver na área;
  • Você consegue ser protagonista da sua vida.

E claro, com o tempo trabalhando com a empresa, você irá descobrir um mundo de possibilidades. Para que você tenha mais informações, assista o vídeo abaixo e conheça melhor a Amakha Paris

Viu só como é possível ser uma consultora de sucesso? Aproveite esta oportunidade. Ah! E deixe aqui nos comentários se você já é uma revendedora ou se pretende ser.

Texto: Priscila Cellino