E conheça qual fragrância combina mais com seu estilo

Você com certeza já sentiu um perfume e pensou “Nossa! Essa fragrância me lembra aquela pessoa”, “Que gostoso! Esse perfume é a minha cara” ou ainda… “Uau, esse cheiro é de mulher poderosa!”. E isso é mais comum do que você imagina, já que todo mundo ou para cada momento tem um perfume ideal. Mas como descobrir e não comprar um perfume que depois vai ficar guardado do armário?

1º PASSO – Famílias Olfativas

O primeiro passo é descobrir qual família olfativa você mais gosta. E não se preocupe, que isso não é um bicho de sete cabeças. Muitas vezes, queremos um perfume para cada ocasião ou um perfume para cada estado do nosso humor ou estação. Tudo é permitido! Mas conheça algumas características para você acertar na mensagem que quer passar com cada perfume:

Amadeirado

São perfumes que expressam bastante personalidade e sedução e como o próprio nome já diz, essa é uma família olfativa que traz notas de madeiras.

Eles trazem basicamente estas sensações: calor e aconchego ou força e vigor. Remetem a uma personalidade forte, porque suas notas são quentes e opulentas. São perfumes perfeitos para o inverno, mas não são proibidos para qualquer outra estação. São característicos de pessoas seguras, poderosas e que sabem onde querem chegar. Muitas vezes, seus amantes são pessoas mais conservadoras, mas sempre com muito bom gosto.

E dentro dessa família está o perfume Apolo, que traz notas de Cedro, Musk, Musgo de Carvalho, Patchouli, Bergamota e Cravo.

Aromático ou Fougère

Considerado como perfumes mais clássico, são fragrâncias em sua maioria masculinas e constituídas em grande parte por matérias-primas como Lavanda, Cumarina, Patchuli, Musgo de Carvalho, que trazem uma memória de relva, cheia de frescor e sensações de limpeza.

São perfumes viris, cortantes, com aspecto herbal e levemente mentolados. Comunicam bem-estar e autocuidado.

O perfume que pertence a essa família e favorito dos homens é o RB, que em sua composição traz notas Musgo de Carvalho, Bergamota, Sálvia e Ambergris.

Chipre

Costuma sinalizar uma fragrância extremamente sofistica e elegante, uma vez que combina notas incríveis de musgos e madeiras nobres com frutas e flores. É inspirado na legendária ilha grega homônima e remete a uma mulher moderna, mais séria e clássica. É sinônimo de luxo, status, beleza e feminilidade. Perfeito para um evento sofisticado à altura da entrega do Oscar!

E um ótimo exemplo dentro da família Chipre é o perfume 521 VIP Rosé, que em sua composição possui notas de Cedro, Rosa Damascena, Damasco e Ameixa Branca.

Cítrico

Esses são perfumes marcados pelo frescor e leveza. Essa é uma fragrância que pode ser utilizada a qualquer hora do dia, e que combinam com homens e mulheres de qualquer idade. Extremamente refrescantes, trazem a ideia de humor, jovialidade e criatividade. Mas atenção, tendem a ser mais voláteis e durarem menos na pele. Funcionam bem em períodos mais quentes, para o dia a dia, uma ida à academia, um caminhar no parque ou onde sua imaginação permitir.

Fazendo parte dessa família está o perfume Man, que possui notas de Lima, Bergamota, Patchouli, Canela e Lavanda.

Floral

Essa é uma das famílias olfativas mais conhecidas. O próprio nome remete a ideia de flores. Ela tem um ar mais doce e alegre, mantendo a energia das flores. São versáteis e combinam bem com mulheres românticas e sensíveis, mas também com as tradicionais e clássicas. Funcionam bem em todas estações, para dia e noite.

Dentro desta família você encontra inúmeras opções entre elas o DB, que tem notas de Jasmin, Rosa, Cassis, Baunilha, Ylang Ylang. Outra sugestão é o Lady Money com acordes florais, Framboesa, Patchouli e Vanilla.

Oriental

Esses são perfumes considerados elegantes e envolventes, uma vez que possuem uma mistura de especiarias, notas picantes e quentes. Essa é uma fragrância mais sedutora. São característicos de mulheres extremamente vaidosas e que gostam de deixar sua marca. Topam se aventurar porque são destemidas, naturalmente atraentes e que adoram atrair olhares para si.

E sabe uma ótima sugestão dessa família? É o perfume GD com notas de Café, Musk, Cassis, Framboesa, Baunilha e Tuberosa. Uma combinação que vai fazer você arrasar em qualquer ocasião.

Agora que você já sabe e conhece as famílias olfativas e a personalidade de cada uma delas, fica mais simples de escolher aquele perfume ideal para você e também para a ocasião. Mas antes de adquirir o seu perfume, acompanhe esta super dica do passo 2.

2º PASSO - Experiência

Antes de comprar, experimente o perfume na sua pele. O perfume sempre vai ser diferente no ambiente ou na fita olfativa, e na sua pele.

E atenção, essa dica é super importante! Alguns lugares em nosso corpo são mais adequados para experimentar e potencializam a fragrância. São as áreas com maior circulação sanguínea, pois o calor intensifica o perfume e auxilia na dispersão das notas. E os lugares são: pulsos, nuca, atrás das orelhas e nas dobras dos cotovelos e joelhos.

Mas não se decida na mesma hora em que aplicar o perfume no corpo. Espere para ver a evolução da fragrância em sua pele. Você vai perceber que conforme ele vai evaporando, o perfume projetado vai mudando e trazendo novas percepções. Você pode adorar as primeiras notas e não curtir muito a notas mais de fundo, que ficam na pele por mais tempo. Dependendo do perfume, de 30 a 40 minutos já são suficientes para você conhecer a personalidade da fragrância para tomar a decisão correta.

3º PASSO – Teste do Perfume Ideal

Mas se ainda você não conseguiu identificar seu perfume ideal, preparamos um teste incrível para você encontrar seu caminho olfativo perfeito. Se preferir, acesse o aplicativo da Amakha Paris (disponível para IOS e Android) e faça seu teste, ou responda agora mesmo o questionário abaixo:

1 – Escolha um local para visitar:
a) Ibiza
b) Mônaco
c) Marrocos
d) Tóquio

2- A qual cheiro você não resiste?
a) Praia
b) Campo
c) Cravo e Canela
d) Aroma de chocolate

3- Qual frase combina com você?
a) Seja grato até com as pequenas coisas
b) Abrace quem você ama
c) Tenho fé em mim
d) Mesmo nos momentos mais difíceis, não desça do salto

4 – Como você é visto pelos outros?
a) Destemido
b) Extrovertido
c) Boêmio
d) Elegante

5 – Qual dessas atividades mais combina com você?
a) Churrasco
b) Namorar
c) Dançar
d) Ir ao teatro

6 – Qual é o seu diferencial?
a) Originalidade e sinceridade
b) Bom humor
c) Segurança e firmeza
d) Gentileza e requinte

7 – Como você quer aproveitar a sua aposentadoria?
a) Morando em uma casa de campo
b) Brincando com os netos e bisnetos e com uma grande família
c) Cada hora em um lugar do mundo
d) Aposentadoria? Nem penso nisso!

8 – Qual estação do ano você prefere?
a) Verão
b) Outono
c) Inverno
d) Primavera

9 – Que tipo de restaurante você prefere?
a) Um lugar onde tenha comida caseira
b) Pode ser um boteco ou um restaurante elegante, gosto de tudo
c) O restaurante da moda
d) O mais chique da cidade

10 – Qual é o seu par ideal?
a) Alguém de bem com a vida
b) Uma pessoa que me dê atenção
c)Alguém que seja focado e determinado
d) Uma pessoa que tenha assunto sempre

Resultado:

Maioria de respostas A – você tem um estilo mais casual. E as famílias olfativas que mais combinam com você são: Aromático e Cítrico.
Maioria de respostas B – você tem um estilo mais romântico. E a família olfativa que mais combinam com você é: Floral.
Maioria de respostas C – você tem um estilo mais sedutor. E a família olfativa que mais combinam com você é: Oriental.
Maioria de respostas D – você tem um estilo mais sofisticado. E as famílias olfativas que mais combinam com você são: Amadeirado e Chipre.

Agora que você já tem todas as informações, conheça o portfólio de perfumes da Amakha Paris. São mais de 95 fragrâncias diferentes. Ah! E sabe as sugestões que demos ao longo do texto? Elas são todas da Amakha Paris. Certamente você encontrará o seu perfume ideal. 

Texto: Priscila Cellino