Você tem 51 cores diferentes para escolher e arrasar no look

Fazer uma transformação e mudar a cor dos cabelos não representa apenas uma mudança externa, isso mexe com a autoestima da pessoa e com o bem-estar. É se olhar no espelho e gostar do que se vê. E para acompanhar todas essas modificações com segurança e qualidade, você tem ao seu lado a Amakha Color, a coloração capilar permanente da Amakha Paris.

E antes de iniciar o processo, o profissional precisa se atentar às características da fibra capilar, orientar sobre a cor, entender o que de fato a cliente deseja. É uma grande responsabilidade e todos os cuidados devem ser tomados.

Escolhendo a cor

Algo que ajuda muito antes de iniciar o processo é utilizar uma cartela de cores. E esse material todo profissional deve ter. São aqueles cabelinhos sintéticos que já estão no tom que cada coloração vai alcançar. Claro que alguns fatores podem afetar a coloração como saúde dos fios, procedimentos químicos anteriores e até a cor atual do cabelo. Porém, a cartela já é um grande aliado para a pessoa decidir qual será a transformação.

Por sinal, a Amakha Paris disponibiliza essa cartela de cores. É uma super novidade, que você também pode e deve ter. Até o dia 08/03, você pode ganhar essa cartela. Quer saber como? Acesse o regulamento dessa super promoção e participe.

Os benefícios da Amakha Color

Foi-se o tempo em que você tinha poucas opções de cores na hora de transformar o seu visual. Agora você encontra uma vasta variedade e você pode combinar conforme o seu estilo e fase que está vivendo. A Amakha Color, por exemplo, você encontra 51 tonalidades diferentes, sendo desde corretores até intensificadores de cor, assim o profissional pode criar novas cores ou corrigir cores indesejáveis.

Além da diversidade, no momento em que vamos colorir os cabelos, precisamos de produtos com uma alta qualidade para não danificar os fios. Com o Amakha Color a segurança é certa, uma vez que foi desenvolvida com a tecnologia de Nanopigmentos, o que resulta em um alto poder de fixação e cores vivas, vibrantes e intensas. Além disso, a coloração capilar da Amakha Paris é enriquecida com Macadâmia, o que possibilita a ação antifrizz, antioxidante e hidratante aos fios, ou seja, além de realçar a sua beleza ainda cuida da saúde dos seus fios.

Um ponto importante. Esse é um produto profissional, por isso um especialista deve utilizar o produto. Outra dica é realizar a prova do toque. Isso é essencial para evitar erros durante o processo. Então, prepare um pouco da Amakha Color, como se fosse utilizar. Aplique no antebraço ou atrás da orelha e deixe agir por 35 minutos. Retire todo o produto do local. Se em um período de 24 horas aparecer alguma irritação, coceira ou ardência na pele, isso significa que a pessoa possui uma hipersensibilidade à composição do produto e não deve utilizá-lo.

Pó descolorante e Água Oxigenada Sublime Blond

Para ter o resultado e o tom de cor desejados é preciso utilizar dois importantes parceiros da coloração: a Água Oxigenada e o Pó descolorante. Mas você sabe qual é a função de cada um deles?

A Água Oxigenada tem por objetivo colorir e descolorir os fios. Ela também tem o poder de alcançar o tom desejado. E você a encontra como uma solução de água e creme, contendo uma porcentagem de peróxido de hidrogênio. A Água Oxigenada Sublime Blond possui proteína do leite, o que proporciona maior resistência, flexibilidade e maciez aos cabelos. Você encontra em quatro volumagens: 10, 20, 30 e 40 volumes, sendo que cada uma apresenta uma função:

10 volumes: colorir os cabelos tom sobre tom, escurecer ou até tonalizar. 
20 volumes: cobre os cabelos brancos, pode clarear dependendo da base e até fazer mudanças de reflexo e escurecer o tom.
30 volumes: clareia os fios em até 3 tons e tem um poder maior de fixação em cabelos brancos.
40 volumes: pode clarear de 4 a 5 tons, tudo depende da coloração adicionada.

É importante destacar que antes de realizar qualquer clareamento deve-se analisar a estrutura e saúde dos fios. E é o profissional que vai escolher a volumagem mais adequada para cada procedimento.

Também temos o Pó Descolorante, que ao ser misturado com a Água Oxigenada, ele possibilita o clareamento dos cabelos, para deixá-los loiros ou fazer a chamada “abertura de fios”, que consistente em facilitar a absorção da pigmentação pela fibra capilar.

O Pó Descolorante Sublime Blond não levanta pó, é o chamado dust free, e por possuir extrato de algas marinhas e proteína do colágeno, possui o poder da hidratação e protege os fios da ação de produtos agressivos.

Antes de utilizar o Pó Descolorante e a Água Oxigenada é recomendado realizar o teste da mecha, que consiste em pegar uma pequena mecha do cabelo, de preferência da parte de trás, e aplicar o produto. Espere o tempo indicado para o procedimento e verifique se essa parte do cabelo está sofrendo alguma alteração indesejada. Em caso positivo, retire o produto. Agora, se ocorrer tudo bem, é possível seguir com o processo em todo o cabelo.

E então? Gostaram das dicas? É importante lembrar de sempre procurar um profissional para essas transformações. Agora é só escolher a cor e ficar ainda mais linda!

Texto: Priscila Cellino