Faça a nutrição nos seus cabelos e ainda aproveite os benefícios do colágeno

Se o seu cabelo está poroso, sem brilho e sem vida, ele está precisando de uma nutrição. E o Mel Capilar da Amakha Paris revigora os seus fios logo na primeira aplicação. 

Para ter cabelos saudáveis e bonitos é preciso ter um cuidado especial com eles. Os fios sofrem agressões constantes em nosso cotidiano, como o calor do secador e da chapinha, a poluição, os raios do sol e até processos químicos. E é neste momento que o Mel Capilar entra em ação. E o melhor de tudo, esse é um produto profissional, que você pode usar em casa, tendo resultados de salão.

Esse item indispensável do seu dia a dia ajudará os seus cabelos a terem brilho, além da reposição do Colágeno e a reconstrução das cadeias hídricas, mantendo assim a umidade dos fios.

O Mel Capilar possui três elementos principais:

– a geleia real, que é um estimulante do metabolismo celular, sendo um poderoso hidratante, além de possuir um alto teor de vitaminas e aminoácidos;
– o mel, que é um excelente agente nutritivo e emoliente para os cabelos e também é um poderoso antioxidante e protetor dos fios;
– o colágeno, que reconstrói as cadeias hídricas, mantendo a água por mais tempo nos fios.

O Embaixador Capilar da Amakha Paris, Josh Rodriguez, ressalta todas as vantagens de utilizar o Mel Capilar, desde o toque e o contato com o produto, até o resultado final. “O mel é um sucesso pela experiência sensorial que ele promove durante todo o processo de aplicação. Além de remeter muito ao mel natural, ele promove brilho radiante na primeira aplicação”, afirma Josh.

Como aplicar o Mel Capilar

Para que você tenha o resultado desejado é preciso seguir o passo a passo correto, não podendo pular nenhuma etapa.

Passo 1

Lave pelo menos duas vezes os cabelos com shampoo, podendo ser o Magic Repair ou o Control Detox ou até mesmo alternar entre os dois. Tire totalmente o produto do cabelo para seguir o processo.

Passo 2

Com os cabelos lavados, passe o Mel Capilar enluvando os fios. Divida ele em mechas, assim fica mais fácil a aplicação. O produto forma uma espuma, o que significa que não é uma composição ácida e essa espuma permite que os componentes penetrem melhor nos fios, acessando as cadeias hídricas. Ele não pesa e não deixa o cabelo oleoso. Deixe agir de 10 a 15 minutos nos cabelos.

Passo 3

Após o tempo adequado, enxágue e passe a Máscara Líquida ou a Máscara efeito teia. Essa é uma etapa importante! Sempre passar uma das duas máscaras após o Mel Capilar. A hidratação após a aplicação do Mel Capilar é uma etapa fundamental para garantir a maleabilidade dos fios e aquele toque super hidratado no cabelo que amamos. Essa combinação garante um resultado perfeito: nutrição e hidratação. A Máscara Líquida deve ficar 5 minutos no cabelo e a Máscara Efeito Teia deve permanecer de 10 a 15 minutos nos fios.

Passo 4

Retire toda a máscara e em seguida passe o condicionador Magic Repair. Essa é a etapa para desembaraçar os cabelos.

Passo 5

Após enxaguar e secar com a toalha, utilize o Finalizador Multifuncional 10×1 ou o Finalizador Supreme 10×1.

Passo 6

Finalize como de costume e passe o Elixir Blend Supreme para dar mais brilho.

ANTES
DEPOIS

Depois de todos esses passos, o resultado é um cabelo com brilho radiante, bonito e saudável. A utilização do Mel Capilar faz parte do cronograma capilar, que já falamos aqui em nosso blog. É sempre importante seguir a orientação de um profissional, para que você faça o uso correto dos produtos, conforme as necessidades dos seus fios.

E você? Já conhecia todos os benefícios do Mel Capilar?

Texto: Priscila Cellino