Cuide dos seus fios e dê mais vigor ao seu visual

Cabelos cacheados, ondulados ou crespos. O importante é usar o que de fato faz a sua cabeça e segue o seu estilo! Se quiser alisar, tudo bem, é gostoso diversificar. Mas o bonito mesmo é assumir os cachos e mostrar todo o poder que eles transmitem! 

E você pode identificar o tipo de cacho e também o grau de curvatura do seu cabelo. Aqueles que estão na categoria 1 são os lisos, na categoria 2 são ondulados, na categoria 3 são encaracolados e na categoria 4 são crespos. E em cada categoria você encontra um tipo de curvatura como na imagem abaixo:

E para que eles fiquem de fato bonitos é preciso cuidar dos fios. E sempre utilizando produtos que possuem elementos específicos para que eles fiquem hidratados e com brilho. 

A Linha Magic Curly foi pensada exatamente para que você tenha as madeixas dos sonhos! 

Para começar, vamos falar sobre o Shampoo de Ondas e Cachos. Ele limpa suavemente sem agredir a fibra capilar, além de manter os cachos definidos e saudáveis. Ele também ajuda a diminuir o frizz, deixando os cachos mais macios. Tem como principais elementos Algas Marinhas, Água de Coco e Quinoa. Em seguida, você pode utilizar o Condicionador da Linha Magic Repair. Essas são duas linhas que conversam entre si!

Após a lavagem, você escolhe a forma como deseja deixar o seu visual. Se o seu objetivo é ter cachos definidos e com o volume controlado, a dica é utilizar o Modelador Volume Down indicado para os cabelos 3A, 3B, 3C, 4A, 4B e 4C, ele possui Óleo de Coco e Tucumã em sua composição. Agora, se você quer definição e os cachos com volume, utilize o Finalizador Volume Up, com Água de Coco e Quinoa, sendo indicado para os cabelos tipo 3A, 3B e 3C. E o Restaurador possibilita cachos naturais, brilhantes e nutridos, uma vez que possui Água de Coco e Quinoa e é indicado para os cabelos 2A, 2B e 2C. Os três produtos possuem filtro solar específico para os cabelos.

Outra dica é retocar a manutenção dos cachos umedecendo os fios com o Finalizador Supreme 10×1. Além disso, faça sempre um cronograma capilar, como já mostramos aqui no blog. Essa é uma ótima maneira de manter a saúde dos fios! 

E claro, você utiliza os produtos de acordo com a necessidade. Pode tanto alternar, quanto usar de forma combinada, dando o efeito que você deseja aos seus cachos!

Texto: Priscila Cellino